quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Toma lá morangos!

... ou a maior goleada leonina desta época, até à data.

Na entrevista dada ao canal "live" da azeitonaTv (16/9/2013), o Rei Leão (em versão "The real McCoy"), que não percebe nada de fruta (mas perccebe de ervas daninhas), distribuiu manguitos e moranguitos (com fartura), a ex-dirigentes do Sporting que andaram a encher a pança até rebentarem (com o clube que julgavam deles), a ex-jogadores e jogadores do plantel actual (que se achavam ou acham acima da instituição que lhes dá de comer e lhes paga os luxos), a traficantes de castanhas de cajú (além de crianças e branca) da Guiné (amigos, de longa data, do viciado na roleta e dono das frutarias Teles), a patéticos representantes de sindicatos (cultivadores do Evangelho segundo São Melão) e aos restos de um presidente apodrecido e "fulo de raiva" (por já não conseguir ir à pesca de tubarões como Patrícios ou Adriens, nem sequer de carapaus como Brumas, tendo de se contentar agora - que remédio! - com arraia-miudinha miudinha, tipo Cassamás e Sambús).
Não são bem "fruta da época", estes moranguitos oferecidos pelo presidente "sem medo".
São, antes, sinais dos tempos. Sinais de que o mercado frutícola já não é, nem nunca mais voltará a ser, o mesmo. 
O que não impedirá, nesta temporada e pela última vez, o "gang do banana podre" de conseguir comprar mais uma fruteira na loja dos 300, para pôr no seu novo museu (a inaugurar dentro de dias e construído com máquinas "de lavar notas" brasileiras). 
Não esquecer que este é um ano transitório em Alvalade, espécie de "ano zero" (com muitas questões para resolver) a partir do qual os efeitos da "onda verde" serão bem mais devastadores.

Quanto à "hostilidade" esperada pelo Rei Leão na frutaria "dragonete", dá vontade de rir (até às lágrimas) com a reacção da imprensa "tareca". 
A única novidade na afirmação foi alguém ter dito, de modo frontal e claro, aquilo que todos sabem mas ninguém diz publicamente, por medo. Só que Rei Leão, que o é mesmo, não sofre disso. 
Logo, não deve deixar de animar a legião leonina, a forma como a "paineleiragem" barafusta, grunhe e se atira ao ar contra Bruno "pedra no sapato" de Carvalho, fingindo desconhecer as tradicionais acefalia e cobardia na hora de receber visitas, que caracterizam os primitivos azeiteiros (os tais que, há 30 anos, numa bimba pirueta, se passaram a chamar a eles próprios de... dragões).

Naturais, com açúcar ou com natas, sirvam-se à vontade.
Dos moranguitos.

Sem comentários: